Notícias



PE100 pipe delivers water to 50,000 people in Mozambique

Water pipe made from PE100 from Borealis is helping to deliver water to more than 50,000 people in Mozambique.

 

Designação do projeto | VinylGreen – Produção de tubos de PVC isento de ftalatos

Código do projeto | 17789
Objetivo principal | Reforçar a investigação, o desenvolvimento tecnológico e a inovação
Entidades beneficiárias | Politejo – Indústria de Plásticos S.A. Componit Lda. Universidade de Coimbra
Data de aprovação | 21-12-2016
Data de início | 01-01-2017
Data de conclusão | 31-12-2019
Custo total elegível | 2.423.437,33 EUR
Apoio financeiro da União Europeia | FEDER – 1.463.407,27 EUR
Síntese do projeto
A Politejo – Indústria de Plásticos S.A., em cooperação com a Componit Lda. e Universidade de Coimbra, visa desenvolver uma nova gama de plastificantes de base natural que serão sintetizados de forma a maximizar o seu efeito plastificante. A abordagem proposta visa o desenvolvimento de métodos de síntese passíveis de serem utilizados à escala industrial e a síntese de estruturas químicas que permitam simular uma interação com o PVC semelhante à que ocorre com a utilização de ftalatos. O desenvolvimento deste plastificantes permitirá aumentar a biodegradabilidade dos materais e encontrar uma solução definitiva que não envolve a utilização de compostos tóxicos.

 

 

 

Designação do projeto | Hidraexport – Internacionalização de tubos termoplásticos


Código do projeto | 25046
Objetivo principal | Reforçar a competitividade das PME
Entidades beneficiárias | Hidracinca – Portugal, S.A.
Data de aprovação | 28-03-2017
Data de início | 01-04-2017
Data de fim | 30-05-2019
Custo total elegível | 432.205,94 EUR
Apoio financeiro da União Europeia | FEDER – 194.492,67 EUR
Localização do projeto: Estarreja
Enquadramento: Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização de PME

Síntese do projeto
A Hidracinca pretende tornar-se internacionalmente reconhecida pela sua qualidade, excelência e inovação, afirmando-se como primeira escolha do cosumidor através da produção e comercialização de tubos e acessórios termoplásticos ajustados às necessidades do cliente e integrados num serviço completo. Com o presente projeto a empresa pretende reforçar a sua presença nos mercados internacionais consolidados e expandir-se para novos mercados a explorar. Com o desenvolvimento deste projeto, a Hidracinca prevê atingir uma intensidade exportadora de 40,29% em 2019.
As ações previstas para o cumprimento dos objetivos propostos são:
i) Contratação de um novo quadro técnico;
ii) Contratação de serviços de assistência técnica;
iii) Viagens de prospeção;
iv) Participação em Feiras internacionais;

 

 

 



AGROGLOBAL

A Politejo irá marcar presença, nos dias 5, 6 e 7 de setembro, numa das maiores Feiras Agrícolas do País, onde irão estar presentes as maiores empresas ligadas ao setor da Agricultura. Temos como missão continuar a contribuir de forma preponderante para o êxito do setor através dos nossos produtos e queremos estar sempre na vanguarda atendendo da melhor forma às necessidades dos nossos clientes e donos de obra.

Apareçam, estamos a vossa espera!

 

 

 

POLIHIDRO PEAD

Politejo desenvolveu tubo PEAD, da marca POLIHIDRO, customizado e de acordo com as exigências do dono de obra Águas do Algarve e do empreiteiro Oliveiras. Tubo Pead dn1500 é assim uma realidade e inovação. Sempre na vanguarda de soluções e serviços.


PEAD ATÉ DN2000

Somos um dos maiores fabricantes mundiais de tubos em Polietileno de Alta Densidade. Fabricados em rolo (50/100 metros) ou em vara (6/12 metros) para redes enterradas, temos também a possibilidade de fornecer em tramos largos (comprimentos adequados ao projeto) para emissários.

PEAD – Alternativa a todos os materiais

O seu projeto tem especificado tubos em FFD, em AÇO, em Betão com Alma Aço ou em PRFV, então procure os nossos serviços técnico-comerciais e estudaremos uma alternativa competitiva, tecnicamente mais evoluída e com maior longevidade, integralmente em PEAD. Como exemplos de bom desempenho, já foram instaladas tubagens de grandes diâmetros em obra da Edia, Dgadr, Aguas Algarve, Epal, etc.

EPAL – ETA de Vale da Pedra

A Politejo forneceu tubagens de PEAD, com diâmetros DN800 e DN1200, para a instalação da EPAL, em Vale da Pedra – Santarém. Possuindo a sua gama homologada pela prestigiada EPAL, possuímos o produto com a qualidade e competitividade que precis



VinylGreen – Produção de tubos de PVC isento de ftalatos

Hidraexport – Internacionalização de tubos termoplásticos

© 2018 Grupo Politejo. Todos os Direitos Reservados.

Powered by dice.pt